sexta-feira, 6 de agosto de 2010

CONQUISTANDO O ESPOSO NÃO CRISTÃO PARA CRISTO




O texto a seguir é parte das respostas dadas a algumas pessoas que tem pedido aconselhamento e oração neste blog. Como muita gente partilha dos mesmos problemas talvez os conselhos dados a elas sirvam para mais pessoas.



COMO UMA MULHER CRISTÃ PODE CONQUISTAR O ESPOSO NÃO CRISTÃO PARA CRISTO?



A palavra de Deus diz: "Porque o marido incrédulo é santificado no convívio da esposa..." 1 Corintios 7:14. Porém, o mesmo capítulo no verso 16 pergunta: "Pois, como sabes, ó mulher, se salvarás teu marido?" O que isso nos ensina é que a mulher cristã deve dar seu exemplo de vida dentro de casa. Essa história de que "santo de casa não faz milagre" é apenas para pessoas de mal testemunho. O problema é que "o santo de casa" não ouve o evangelho. Ele "VÊ" o evangelho em pessoa através daqueles que dizem ser cristãos.





Através do seu testemunho você pode aproximar e santificar seu marido ou pode afastá-lo ainda mais de Deus. Porém, o que vemos no texto acima é que mesmo dando bom testemunho é possível que o homem não se converta. Deus esbarra em algo chamado "livre arbítrio". Seu marido é livre para escolher o caminho que quer seguir. Quanto mais você ora e mais dá bom testemunho mais Deus tem oportunidade de falar ao coração dele. Isso pode durar anos até que ele se converta. Já ouvi falar de mulheres que oraram por 30 anos ou mais. Contudo, seu marido pode simplesmente fechar o coração para o chamado divino e não aceitar a Cristo. Você terá que se conformar com isso também. A escolha terá sido dele, pois a salvação é individual. Algumas dicas para conquistar seu marido:




1 - Inclua o nome dele na lista de oração da igreja, do pequeno grupo, de grupos de oração;



2 - Faça seu culto familiar de forma que ele possa ver e ouvir o que está acontecendo. O que acontece é que muitas mulheres cristãs, esposas de maridos não cristãos, são muito acanhadas e sem ousadia espiritual e fazem o culto familiar escondidas e silenciosas como se tivessem algo de que se envergonhar. Faça o contrário! Coloque músicas evangélicas para que ele ouça, cante para que ele ouça, coloque DVDs de estudos bíblicos para que ele ouça mesmo estando em outro ambiente da casa, leia a Bíblia para que ele ouça. Dessa maneira o Espírito de Deus vai trabalhando na mente dele e a verdade vai entrando em seu coração, mesmo que no subconsciente;



3 - Não canse de convidá-lo para todos os bons eventos da igreja;



4 - Tenha atitudes amáveis e nenhuma recriminação. Quando ele estiver errado aprenda a se comunicar sem discussão. Se ele quiser discutir, seja você aquela que vai falar com brandura e amor. Jamais devolva crítica pra ele. Jamais altere a voz e se impaciente.



5 - Aprecie as coisas que ele faz. Elogie as conquistas dele. Fale do homem maravilhoso que ele é. Fale sobre isso também para os amigos dele e as pessoas da igreja. De alguma maneira ele vai saber que você o está elogiando para todas as pessoas mesmo quando ele não está por perto. Ele vai gostar.



6 - Não esqueça que ele é seu marido. Algumas ditas cristãs tem se dedicado tanto à obra do Senhor que tem esquecido suas famílias. lembre-se de que ele não é cristão. Não tem obrigação nenhuma para com a igreja. Não esqueça que seu primeiro campo missionário é o lar (claro que não deve deixar de trabalhar pra Jesus). Alguns maridos e filhos estão tão abandanos pelas mulheres cristãs que em vez de gostarem da igreja estão é nutrindo ódio por ela. Deixe a casa sempre arrumada, a comida pronta, as roupas passadas, os filhos atendidos para que ele não tenha nada do que reclamar em relação à sua religião




7 - Não ande como uma "extra-terrestre". Algumas atitudes de mulheres cristãs são tão fora do senso comum que seus maridos repudiam uma religão com pensamento tão atrasado. Vista-se como cristã, mas não como uma mulher do anos de 1800. Não esqueça que a relação sexual dentro do casamento é plenamente abençoada por Deus. Exceto as distorções satânicas na maneira em que alguns marido têm exigido sexo das esposas, se seu marido pratica a relação sexual dentro da normalidade cristã, ele tem todo o direito sobre seu corpo e você sobre o dele, é o que diz a Bíblia.



No mais é confiar em Deus.



Alessandro Oliveira

Retirado do Site.
http://www.bloglarefamilia.blogspot.com/

Leia Mais…