sábado, 7 de agosto de 2010

O AMOR ACABOU?







O texto a seguir é parte das respostas dadas a algumas pessoas que tem pedido aconselhamento e oração neste blog. Como muita gente partilha dos mesmos problemas talvez os conselhos dados a elas sirvam para mais pessoas.



UMA MULHER QUE DIZ NÃO AMAR MAIS AO MARIDO. ELE SÓ É CARINHOSO QUANDO QUER RELAÇÃO SEXUAL, E, OUTROS HOMENS A ASSEDIAM PROMETENDO DAR O CARINHO CONSTANTE QUE O MARIDO NÃO DÁ






É bom lembrar de algumas coisas em relação a um "declínio do amor" nos relacionamentos:



1 - O amor é muito mais que um sentimento. Ele é uma decisão. Nós decidimos amar alguém apesar dos seus defeitos. O romantismo pintado nas novelas e filmes nada tem a ver com o amor verdadeiro, e sim com a paixão passageira e superficial.



2 - Quando o amor começa a se acabar a culpa geralmente não é de uma pessoa só; o casal é o responsável por isso. Mesmo que um tenha sido o pivor, a outra pessoa não é obrigada a tratá-lo sem amor como resposta à falta de amor. Alguém tem que decidir salvar o amor. Como diz a Bíblia: "A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira." Provérbios 15:1. O problema é que casais respondem ignorância com ignorância, violência com violência, frieza com frieza. Tente responder de forma diferente.



3 - Certamente seu marido era carinhoso com você quando vocês se casaram, do contrário você não teria se casado com ele. Com o passar dos anos talvez os dois, ELE e VOCÊ, deixaram de alimentar o amor, e seu marido deixou de ser carinhoso. Quem garante que esses homens que ficam te assediando e prometendo te dar carinho não farão o mesmo que o seu marido: carinhoso no começo e frio com o passar dos anos? Creia: a solução não estão em mudar de marido, mas em mudar de atitudes.



4 - Deus falou: "De modo que já não são mais dois, porém uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem." Mateus 19:6. As pessoas tem tratado o divórcio como se fosse algo normal e o casamento como se fosse algo banal. Você e seu marido são uma só carne unida por Deus. Se você deixa seu marido para buscar carinho nos braços de outro homem o nome que a Bíblia dá para isso é: Adultério. Mesmo separados na terra ou legalmente, para Deus vocês ainda permancem casados. Deus ainda odeia o divórcio (Malaquias 2:16). E Ele ainda pode transformar casamentos destruídos em um lindo paraíso. Pode parecer impossível, mas essa é justamente a área de especialidade de Deus: Impossibilidades. (Marcos 10:27)




Leia os artigos DecidiRestauração do Casamento Lá tem dicas para que a mudança no seu casamento comece por você, se estiver disposta a salvá-lo.

 

Alessandro Oliveira